"Sem fé é impossível agradar a Deus" Hb 11:6

07-11-2010 00:26

Obedecer ao Senhor nem sempre é fácil porque requer muitas renúncias, mais Deus tem o controle de nossa história, e muitas vezes temos que abrir mão daquilo que amamos para que os planos Dele se concretize, foi assim com Noé quando Deus o chamou para construir uma arca, muitos o tiveram como louco. Foi assim com Abraão quando Deus pediu para que ele deixasse sua terra e parentela, para ir para uma terra que ele nem sabia ao certo onde seria. Foi assim com José quando foi lançado no poço e vendido por seus irmãos, para mais tarde ser governador do Egito e também com os discípulos quando deixaram tudo para seguir a Jesus.

 

Poderia ficar bastante tempo falando destes grandes homens de Deus, mais o que me chama mais atenção é o que eles tem em comum “a fé”, quando observamos isso temos a certeza que tudo podemos, não por nós mesmo, mais porque Deus é quem nos capacita.

 

Deus poderia executar todos os Seus planos sem nos incluir, mais Ele prefere que estejamos sempre ao Seu lado, e este é o maior privilégio que o ser humano pode desfrutar.

 

Deus fala constantemente sobre fé ao coração daqueles que O amam, porque sem fé é impossível agradá-lo, por isso minha oração é para que o Senhor possa sempre olhar para seu povo e encontrar corações repleto de fé e disponíveis para obedecer-lo  sem reservas.

Thalita Silva